
O papel do PCA-Zinco no controle de oleosidade da pele
26 de janeiro de 2023
Alantoína: conheça todos os benefícios desse ativo para o rosto
10 de março de 2023
O Sérum é um produto, especificamente, para uso facial, com maior quantidade de água e compostos ativos e, por isso, é leve e menos consistente para nutrir a pele com ingredientes poderosos. Já o Gel-Creme é mais sólido, consistente e de uso geral. Saiba mais detalhes!
Definição de um cosmético em forma de sérum
Com maior concentração de compostos ativos, potência elevada com ativos de diversas finalidades, o sérum é feito à base de água com grande diminuição do uso de óleos.
Assim sendo, sérum é um produto que fornece à pele poderosos ingredientes ativos para combater, por exemplo, o envelhecimento (rugas, linhas de expressão etc).
Definição de um cosmético em forma de gel-creme
Gel-creme é um produto formulado à base de água, com ingredientes ativos, deixando a pele fresca, úmida e sem deixar oleosa ou brilhante, pois retém a umidade.
Assim sendo, fornece hidratação, além de poder conter diversos ativos, como por exemplo aqueles que fornecem preenchimento para uma pele mais firme, com antioxidante e umectante, de rápida absorção e protege a pele no dia a dia.
Propriedades em comum e diferenças entre os dois tipos de texturas
Ambos são formulados com muita água, textura leve, ideais para todos os tipos de pele e possuem ingredientes ativos. De fato, tanto o sérum como o gel-creme servem para o tipo de tratamento estético que você desejar realizar.
Entre as propriedades em comum, vale citar:
- Podem possuir diversos ativos hidrossolúveis, para inúmeras finalidades, sem deixar um residual pesado após o uso;
- Facilmente aplicados e absorvidos, à base de água, leves etc.
Assim sendo, as diferenças dos dois tipos de texturas ocorrem da seguinte forma:
- Sérum – textura leve, líquida, suave, secagem rápida;
- Gel-creme – textura mais viscosa, com absorção e secagem rápida equilibrando creme e gel para deixar a pele menos esbranquiçada que os cremes deixam. Logo, seus ingredientes atraem e retém a água, ou seja, a umidade da pele.
Qual textura é mais indicada para cada tipo de tratamento?
Uma rotina de cuidados com a pele pode ser mínima (você lava o rosto, hidrata e pronto) e será suficiente para manter a saúde da sua pele. Agora, se você deseja resultados visíveis, provavelmente precisará fazer um pouco mais do que isso.
Sendo assim, é nesse ponto que escolher o produto ideal de acordo com a sua necessidade, interesse e de forma personalizada se torna primordial. Além disso, ao escolher tanto o sérum como o gel-creme, isso pouco importa o tipo de pele, pois ambas atuam perfeitamente no rosto.
Também vale salientar que a escolha de um ou outro dependerá, exclusivamente, de seu objetivo e a condição em que sua pele se encontra, no momento.
Partindo disso, se você quer um tratamento mais profundo na epiderme, o sérum é perfeito, pois permite que o fluido penetre na pele gerando resultados mais rápidos por conter alto teor de ingredientes poderosos projetados para serem mais eficazes e efetivos.
O gel-creme por ser amplamente formulado a base de água, é amplamente utilizado para hidratação da pele, pois retém a umidade e devolve a naturalidade e o brilho.
Nós da zandh somos apaixonados por ambas a formas de produto, por isso criamos o Gel-Creme Facial, ideal para uma hidratação intensa e o Sérum Facial para controle de oleosidade. Ambos não têm óleo na fórmula e podem ser utilizados em todos os tipos de pele, inclusive as oleosas.
Além da função de hidratação, ambos contêm ativos poderosíssimos na composição, que trazem muito mais benefícios ao seu rosto. Confira no nosso site, clicando aqui e adquira já esse combo maravilhoso! ❤